Documentos parados no Poupatempo e no Detran serão enviados pelos Correios

 Documentos parados no Poupatempo e no Detran serão enviados pelos Correios

Os documentos emitidos pelo Poupatempo e pelo Detran paulista antes da pandemia do novo coronavirus vão passar a ser entregues pelos Correios aos donos.

Em uma primeira etapa serão enviados 195 mil documentos que já estão prontos, sendo 130 mil RGs e 65 mil CNHs. O encaminhamento vai começar na próxima segunda-feira, dia 20/07.

O objetivo, de acordo com o Governador João Doria, é evitar deslocamentos desnecessários, aumentar o isolamento social e diminuir os riscos às pessoas em meio à pandemia.


Os primeiros que vão receber os documentos são os cidadão que fizeram a solicitação do RG no mês de março. Na semana seguinte vão ser enviados as CNHs emitidas entre janeiro e março.

A entrega vai ser feita nos endereços dos cadastros nos sistemas e não será feita qualquer cobrança aos cidadãos. Cerca de 15% dos documentos vão continuar parados por inconsistências nos endereços.

Se o documento não chegar em até três semanas, o cidadão deverá entrar em contato pelo Fale Conosco do Poupatempo ou com o Fale Conosco do Detran.

Da Redação ODC.
Fonte: Correio Popular
Leia também: Homem é preso ao tentar subornar policial rodoviário com 5 mil reais

Outras notícias