Dois adolescentes de Campinas são localizados com outros três depois de saírem de casa para “missão cristã”

     Dois adolescentes de Campinas são localizados com outros três depois de saírem de casa para “missão cristã”

    Foto: Denis Maciel

    Cinco adolescentes foram encontrados em São Bernardo do Campo na noite desta última terça-feira, dia 09/02. Todos estavam próximo à Rodovia Anchieta. Dos cinco, dois eram de Campinas e três de Mauá.

    Os jovens têm entre 14 e 16 anos tinham saído de casa sem avisar e deixaram cartas aos familiares que estavam em uma missão “em nome do senhor”.

    A polícia Rodoviária foi quem localizou o grupo, que informaram estarem indo acampar e que logo voltariam para casa. Quatro telefones celulares foram apreendidos para perícia.


    A mãe de um dos jovens disse que eles não iam voltar para casa. A carta de despedida tinha informações sem nexo, como viagens missionárias para outros países, mas o filho depois disse que era apenas para despistar a polícia.

    Um dos adolescentes de Campinas era o “líder” do grupo e fez pressão psicológica para que todos aceitassem a situação. Todos se conheceram pela internet há cerca de três anos.

    Os dois jovens de Campinas tinham sido batizados há cerca de um mês em uma igreja cristã, e um deles disse que ia sair de casa para “pregar a palavra de Deus”, mas a mãe não acreditou. Todos foram levados para uma delegacia de São Bernardo do Campo.

    Da Redação ODC.
    Fonte: G1
    Leia também: Bandido é preso por vizinhos depois de furto em casa no Boa Vista em Campinas

    Outras notícias