Dois adolescentes de Campinas são localizados com outros três depois de saírem de casa para “missão cristã”

Foto: Denis Maciel
Cinco adolescentes foram encontrados em São Bernardo do Campo na noite desta última terça-feira, dia 09/02. Todos estavam próximo à Rodovia Anchieta. Dos cinco, dois eram de Campinas e três de Mauá.
Os jovens têm entre 14 e 16 anos tinham saído de casa sem avisar e deixaram cartas aos familiares que estavam em uma missão “em nome do senhor”.
A polícia Rodoviária foi quem localizou o grupo, que informaram estarem indo acampar e que logo voltariam para casa. Quatro telefones celulares foram apreendidos para perícia.
A mãe de um dos jovens disse que eles não iam voltar para casa. A carta de despedida tinha informações sem nexo, como viagens missionárias para outros países, mas o filho depois disse que era apenas para despistar a polícia.
Um dos adolescentes de Campinas era o “líder” do grupo e fez pressão psicológica para que todos aceitassem a situação. Todos se conheceram pela internet há cerca de três anos.
Os dois jovens de Campinas tinham sido batizados há cerca de um mês em uma igreja cristã, e um deles disse que ia sair de casa para “pregar a palavra de Deus”, mas a mãe não acreditou. Todos foram levados para uma delegacia de São Bernardo do Campo.
Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Bandido é preso por vizinhos depois de furto em casa no Boa Vista em Campinas