Donos de 24 estabelecimentos em mais um dia de fiscalizações em Campinas

 Donos de 24 estabelecimentos em mais um dia de fiscalizações em Campinas

A equipe da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (CVS) do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) fiscalizou na quarta-feira, 2 de junho, 24 estabelecimentos do setor alimentício.

Ao contrário do que vinha ocorrendo nas fiscalizações anteriores, dessa vez a equipe não encontrou situações em desacordo com as medidas de controle para prevenção da covid-19 ou falta de boas práticas.

Na fiscalização, os comerciantes foram devidamente orientados.


A assessora técnica da CVS, Cinara Bressan Bernardi, atribui o resultado à maior conscientização dos comerciantes e da população em relação ao cumprimento das regras.

“A conscientização de todos para o cumprimento das regras sanitárias é essencial para enfrentar a disseminação do coronavírus e, assim, evitar que haja retrocessos de fase no Plano São Paulo”, afirmou.

A equipe inspecionou padarias e empórios durante o dia nas regiões dos bairros Ponte Preta e Parque Taquaral, para atendimento de denúncias que informavam situações em desacordo com as medidas de controle.

Já no período noturno, técnicos da Vigilância Sanitária com o apoio da Guarda Municipal, fiscalizaram restaurantes, lanchonetes, bares, clube de bocha, padarias e supermercados, mercearias e espetaria, dos bairros Conjunto Habitacional Vila Padre Anchieta e Nova Aparecida.

Não foram constatadas irregularidades e todos foram orientados.

As ações de Vigilância Sanitária específicas ao cumprimento do Plano São Paulo e decretos municipais ocorrem diariamente – de manhã e a noite – e caso sejam evidenciadas situações contrárias às determinadas nos Decretos Municipais, os responsáveis são autuados, estando sujeitos à multa e a interdição do estabelecimento.

Outras notícias