Doria anuncia compra de 750 mil chips de internet para alunos da rede estadual

     Doria anuncia compra de 750 mil chips de internet para alunos da rede estadual

    O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta última quarta-feira, dia 14/10, que vai comprar mais de 750 mil chips de internet para distribuir a professores e alunos da rede estadual de ensino.

    O problema é que a ação é tomada apenas sete meses depois que as escolas estão fechadas por causa da pandemia do novo coronavirus, ou seja, um tempo enorme perdido.

    Os chips vão ser distribuídos a 500 mil alunos de baixa renda do 8º e do 9º ano do ensino fundamental e para todos do Ensino Médio. As famílias serão selecionadas de acordo com os dados constantes no Cadastro Único.


    Serão contempladas as famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. Todos os 250 mil professores da rede vão receber os chips. Também foi anunciado que a testatem de 10 mil alunos da rede estadual começa hoje, dia 15/10.

    No ano que vem está prevista a oferta de ensino híbrido, ou seja, presencial e um adicional em casa. As aulas extras deverão durar 7 horas semanais e contemplará inicialmente 500 mil alunos.

    As aulas virtuais contemplarão um ensino individual dirigido que vai incluir vídeos, games e outros jogos. Se o aluno estudar de manhã, poderá fazer as virtuais à tarde.

    Da Redação ODC.
    Fonte: G1
    Leia também: Banheiros públicos de Campinas viram pontos de “encontros”

    Outras notícias