Doria anuncia compra de 750 mil chips de internet para alunos da rede estadual

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta última quarta-feira, dia 14/10, que vai comprar mais de 750 mil chips de internet para distribuir a professores e alunos da rede estadual de ensino.
O problema é que a ação é tomada apenas sete meses depois que as escolas estão fechadas por causa da pandemia do novo coronavirus, ou seja, um tempo enorme perdido.
Os chips vão ser distribuídos a 500 mil alunos de baixa renda do 8º e do 9º ano do ensino fundamental e para todos do Ensino Médio. As famílias serão selecionadas de acordo com os dados constantes no Cadastro Único.
Serão contempladas as famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. Todos os 250 mil professores da rede vão receber os chips. Também foi anunciado que a testatem de 10 mil alunos da rede estadual começa hoje, dia 15/10.
No ano que vem está prevista a oferta de ensino híbrido, ou seja, presencial e um adicional em casa. As aulas extras deverão durar 7 horas semanais e contemplará inicialmente 500 mil alunos.
As aulas virtuais contemplarão um ensino individual dirigido que vai incluir vídeos, games e outros jogos. Se o aluno estudar de manhã, poderá fazer as virtuais à tarde.
Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Banheiros públicos de Campinas viram pontos de “encontros”