Eleição para membros do Conselho das Escolas Municipais será sábado, dia 28/08 em Campinas

 Eleição para membros do Conselho das Escolas Municipais será sábado, dia 28/08 em Campinas

Foto: PMC

A eleição para a escolha dos membros que irão compor a nova gestão do Conselho das Escolas Municipais será no sábado, 28 de agosto. Em virtude da pandemia, o pleito será virtual e acontecerá das 8h às 17h. Os eleitores receberão por e-mail login e senha para participar da votação.

Podem votar pais, alunos e funcionários que tenham participado das assembleias de escolhas dos candidatos, que ocorreram na primeira quinzena de agosto. Serão eleitos 40 conselheiros e 40 suplentes.

Os candidatos já são conselheiros nas escolas onde atuam. Esse é um dos critérios para pleitear uma vaga no Conselho das Escolas Municipais. O resultado da eleição e a nomeação dos conselheiros serão publicados no Diário Oficial, em até 30 dias após o pleito. O mandato é de dois anos.


O Conselho das Escolas compartilha com a comunidade escolar a responsabilidade dos rumos da escola. Os conselheiros auxiliam na elaboração de políticas para a educação municipal e acompanham a qualidade do ensino nas escolas, entre outras atribuições.

Ele é constituído por representantes de todos os segmentos da comunidade escolar – professores, diretores, funcionários, alunos, pais ou responsáveis e o secretário de Educação. Há representantes das cinco regiões administrativas da Secretaria Municipal de Educação.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Campinas castra 600 cães e gatos em uma semana

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *