Eleitores poderão votar no domingo, dia 15/11, apenas se estiverem usando máscara

 Eleitores poderão votar no domingo, dia 15/11, apenas se estiverem usando máscara

As eleições de domingo, dia 15/11, estão chegando e uma série de regras deverão ser seguidas pelos eleitores. Uma delas é o uso obrigatório de máscara dentro do local de votação.

Além disso, será obrigatória a higienização das mãos com álcool em gel antes de se dirigir para a urna eletrônica. Sem esses cuidados, o eleitor não poderá nem entrar dentro da seção.

Os eleitores deverão manter distanciamento de pelo menos 1 metro entre eles e cada um deverá usar sua própria caneta para assinar o caderno de votação.


A identidade deverá ser mostrada pelo próprio eleitor, dois passos para trás do balcão dos mesários. Também poderá ser solicitado que o eleitor baixe a máscara para que seja feita a identificação facial.

O Tribunal Superior Eleitoral autorizou o uso policial em caso de eleitor tentar votar sem máscara, já que se trata de um uso obrigatório, e não opcional.

Por isso, não se esqueça de levar a sua máscara e uma caneta para assinar o caderno. Do contrário, não será possível votar nem para prefeito e nem para vereador.

Da Redação ODC.
Fonte: Agência Brasil
Leia também: Homem é preso após ser acusado de tentar vender a própria filha de dois anos

Outras notícias