Em greve, funcionários dos Correios fazem carreata em Campinas

 Em greve, funcionários dos Correios fazem carreata em Campinas

Os funcionários dos Correios que estão em greve fizeram uma carreata pela região central de Campinas na manhã desta última sexta-feira, dia 21/08. A concentração começou às 9 horas da manhã no Centro de Entrega de Encomendas.

A manifestação acabou por volta do meio-dia, na frente da agência central da companhia, na Avenida Francisco Glicério. De acordo com o sindicato da categoria, participaram da manifestação pacífica cerca de 60 veículos.

Estiveram presentes na manifestação colaboradores dos Correios das cidades de Campinas, Americana, Sumaré, Piracicaba, entre outras localidades da região. Um carro de som acompanhou a carreata.


O objetivo foi informar à população sobre as reivindicações dos trabalhadores, que estão em greve. Um buzinaço foi feito durante o trajeto para chamar a atenção de quem passava pelas imediações.

De acordo com o sindicato, a adesão à paralisação em Campinas cresceu de 40% para 46%. Já os Correios informam que estão trabalhando mais de 80% dos 99 mil empregados. O transporte entre cidades estaria trabalhando com 100% da capacidade.

A greve tem como objetivo a manutenção de cláusulas da convenção coletiva e contra o projeto de privatização da companhia, que está nas mãos do governo há anos.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Atenção para os novos horários dos shoppings a partir de hoje, dia 21/08 em Campinas

Outras notícias