Emdec amplia itinerário da linha 186 para novos atendimentos; 116 e 134 recebem mais ônibus

 Emdec amplia itinerário da linha 186 para novos atendimentos; 116 e 134 recebem mais ônibus

Emdec

Com o intuito de ampliar o atendimento aos usuários do transporte público coletivo, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promove alterações no itinerário da linha 186 (Jardim Santa Maria). A partir da próxima segunda-feira, dia 30 de maio, o trajeto da linha será estendido no Jardim Santa Maria.

A mudança ocorre no sentido Jardim Fernanda. Após cumprir o trajeto pela marginal da Rodovia Santos Dumont (SP-075), a linha passa a circular nas vias Laviere Pereira da Silva, Cirilo José Pansani, Júlia Aberle Fritz, Fioravante Octávio Ceccato, Otto Guilherme Fritz e Ricardo Ehrhardt. No novo trajeto, a linha atenderá a pontos de parada nas vias Cirilo José Pansani e Otto Guilherme Fritz.

A linha 186 foi criada em março deste ano e faz a ligação entre o Aeroporto de Viracopos e o Jardim Santa Maria, realizando paradas na marginal da Rodovia Santos Dumont, na Avenida Prestes Maia e no Terminal Central, entre outros pontos. Ela opera como semi-expressa nos horários de pico da manhã e da tarde, em dias úteis.


Ampliação de frota e retorno de operação

A Emdec também promove ajustes na operação de quatro linhas do transporte público coletivo. A partir deste sábado, dia 28 de maio, a linha 104 (DIC IV) retoma a operação aos finais de semana. E a partir do próximo dia 29, as linhas 116 (Terminal Ouro Verde / Shopping Dom Pedro) e 134 (Terminal Barão Geraldo) recebem um veículo adicional na frota que circula aos domingos.

Já a linha 117.1 (DIC VI), que operava aos sábados e domingos, será desmembrada. Assim como já ocorre em dias úteis, o atendimento aos finais de semana será feito pelas linhas 114 (Jardim Melina / Corredor Central) e 117 (DIC VI).

Informações aos usuários

Os usuários do transporte público coletivo podem consultar horários e itinerários das linhas pelo aplicativo “Cittamobi”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele também informa, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto. A Emdec também disponibiliza à população a consulta aos itinerários, horários de partida referência nos pontos iniciais e finais, no endereço portal.emdec.com.br/consultalinha.

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, a população conta com os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou pelo aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Implante dentário foi um dos termos mais buscados no Google

Outras notícias