Emdec ativa amanhã, 15/06, novos semáforos na Rod. Heitor Penteado em Campinas

 Emdec ativa amanhã, 15/06, novos semáforos na Rod. Heitor Penteado em Campinas

Foto: PMC

Para proporcionar um deslocamento mais seguro para os munícipes que atravessam a Rodovia Dr. Heitor Penteado (SP-81), a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) ativa novos conjuntos semafóricos para a travessia de pedestres, na altura do Parque Ecológico “Monsenhor Emílio José Salim”, na região da Vila Brandina. Os equipamentos entram em operação na quarta-feira, dia 15 de junho, a partir das 10h.

Os semáforos atendem principalmente aos trabalhadores dos polos empresariais que margeiam a Heitor Penteado e utilizam os pontos de ônibus na altura do parque. A Emdec investiu cerca de R$ 94,5 mil na implantação dos conjuntos semafóricos.

Os equipamentos são acionados por botoeiras, viabilizando a travessia segura na faixa de pedestres, especialmente dos usuários do transporte público coletivo. A região contemplada é atendida pelas linhas 389 (Estação Sousas); 390 e 390.1 (Joaquim Egídio); 391 e 391.1 (Nova Sousas); 392 (San Conrado); 396 (Sousas); 397 e 397.1 (Gramado); e 399 (Joaquim Egídio / Terminal Mercado I – Corujão).


O local também receberá dois focos “piscantes” e sinalização vertical complementar, nos dois sentidos de circulação, que têm a função de advertir os condutores sobre os semáforos adiante.

Acessibilidade e calçamento

Além da implantação dos semáforos, o projeto contemplou a execução de calçamento de concreto no canteiro central oposto ao parque, que dá acesso às vias que margeiam a rodovia, entre elas a Rua Açaí e a Rua Jean Mermoz.

Também houve a implantação de rampas de acessibilidade.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Harmonização Facial: dentista comenta técnica que pode ganhar data celebrativa

Outras notícias