Emdec desativa WhatsApp do BRT de Campinas por falta de pessoas para responder as mensagens

 Emdec desativa WhatsApp do BRT de Campinas por falta de pessoas para responder as mensagens

Foto: Reprodução de TV

Quem se lembra do WhatsApp do BRT Rapidão? A prefeitura de Campinas fez uma campanha publicitária milionária para divulgar esse número de telefone, inclusive usando ex-jornalistas da EPTV Campinas para falar a respeito e tentar passar alguma credibilidade. Hoje, algumas meses depois, não há mais sequer o serviço ativo.

A ideia de gastar dinheiro com uma bobagem dessas foi da assessoria do prefeito Jonas Donizette, porém não havia pessoal suficiente para responder às centenas de mensagens que chegavam pelo número ao aplicativo. Com isso, essa responsabilidade foi passada para funcionários da Emdec, que obviamente não davam conta da demanda.

Como as respostas eram quase sempre copiadas e coladas, e muitas delas sequer eram respondidas, o serviço foi rapidamente desativado. Na época o ODC fez uma matéria questionando a eficiência desse “serviço” e o dinheiro gasto com a campanha publicitária, já que eram respondidas apenas perguntas “óbvias”, uma vez que nem a prefeitura e nem a Emdec sabe ainda como será a operação do BRT, o que ficou provado no edital da licitação do transporte.


Com as obras atrasadas em vários trechos e o prefeito tentando mostrar que está tudo em ordem inaugurando trechos descabidos (o trecho recém “inaugurado” na Amoreiras sequer está funcionando, pois nem a linha 130, estendida para operar no corredor, está circulando pela faixa exclusiva) quase que mensalmente, o BRT ainda é uma séria dúvida na cabeça de todos os campineiros, que estão presos em longos congestionamentos por conta da desorganização da Emdec no comando da obra.

Da próxima vez, a assessoria do prefeito poderia pensar em algo mais útil para a população do que um número de telefone que respondia apenas perguntas fáceis com respostas prontas. Dinheiro jogado no lixo.

Da Redação ODC.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *