Emdec diz que vai finalizar licitação dos ônibus até o fim das obras do BRT

 Emdec diz que vai finalizar licitação dos ônibus até o fim das obras do BRT

A Emdec informou na tarde desta última terça-feira, dia 05/11, que fará o possível para dar continuidade ao processo de licitação do transporte coletivo urbano de Campinas, suspenso pela Justiça na segunda-feira, dia 04/11.

A empresa acredita que tudo estará resolvido até a data-limite para a entrega das obras do BRT, ou seja, no meio do ano que vem. Dentro de seis meses a Justiça determinou que a Emdec faça consultas públicas sobre o processo licitatório e que em 30 dias esclareça dúvidas dos promotores.

Em nota oficial, a Emdec disse que já tem ciência de tudo e que vai providenciar o quanto antes. Sobre a obra do BRT, a prefeitura conta com a finalização da licitação para entregar tudo, já que serão as novas empresas que vão operar o sistema de transporte rápido.


Essa resposta foi bastante curiosa, já que o BRT não está contemplado no edital da licitação do transporte. De acordo com o capítulo específico para o BRT, as linhas e a operação seriam todas reorganizadas. O que está claro lá é apenas que as novas empresas irão operar, nada mais, pois a operação em si não está contemplada.

Enquanto isso, tudo continua como está, as mesmas linhas, as mesmas empresas e por enquanto os mesmos ônibus. A prefeitura prometeu que iria entregar as obras do BRT até 30 de junho de 2020, data que o ODC está contando de forma regressiva desde o início do ano.

Da Redação ODC.

Outras notícias