Emdec e Setransp aumenta frota em 17 linhas de ônibus; Confira a relação

 Emdec e Setransp aumenta frota em 17 linhas de ônibus; Confira a relação

Foto: PMC

A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) estão promovendo novos ajustes no sistema de transporte público coletivo municipal, com reforço na frota operacional de 17 linhas.

As medidas entram em vigor nesta quarta-feira, dia 18 de agosto, e visam adequar a operação ao atual momento de enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19). No último dia 2 de agosto, também ocorreu aumento de frota em outras 20 linhas de ônibus, e a retomada de operação em quatro.

As linhas que terão aumento de frota a partir desta quarta são: 130; 134; 173; 190; 214; 240; 260; 271; 342; 353; 364; 375; 377; 380; 381; 386; e 403.


Também continua frota reserva alocada em terminais estratégicos (Barão Geraldo, Campo Grande, Central, Ouro Verde, Shopping Dom Pedro e Shopping Iguatemi) para utilização em caso de necessidade.

Desde o início do ano, até o momento, a Setransp e a Emdec promoveram 2.116 ajustes na operação do transporte público. São ações que envolvem aumento de frota, alterações nos horários e nas programações, mudanças e ampliações de itinerários, criação de novas linhas, entre outras. As medidas buscam acompanhar a intensa variação da demanda de passageiros, em função das constantes medidas de controle do avanço da pandemia.

Os ajustes se intensificaram depois da implantação da operação “Pé na Calçada”, no início de fevereiro, que consiste no monitoramento diário da operação do transporte público, em 13 locais estratégicos, entre pontos de embarque / desembarque na região central e terminais urbanos, nos horários de pico. Também foram definidos oito indicadores de performance.

Para mais informações sobre o transporte público, a população conta com o aplicativo “Cittamobi”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, o horário da chegada do ônibus, locais de embarque e desembarque, itinerários, acessibilidade, entre outras funcionalidades. Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, use o telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Campinas recebe audiência pública do Governo do Estado para o Trem Intercidades

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *