Emdec estuda criar novas faixas exclusivas para ônibus em avenidas

A Emdec, empresa da prefeitura de Campinas responsável pelo trânsito e pelo transporte público na cidade de Campinas, está estudando aumentar o número de faixas exclusivas destinadas aos ônibus.


O projeto está sendo elaborado pela empresa e deverá ser finalizado até o final deste mês, de acordo com o presidente Ayrton Camargo e Silva.

A intenção é fazer a instalação de radares nessas faixas exclusivas para evitar a circulação de veículos comuns, como já acontece no Centro da cidade.

Para Ayrton, a circulação na cidade deve ser prioritária para o transporte público, e mais ações nesse sentido serão tomadas futuramente.

Como quer que os ônibus cumpram horários ou tenham velocidade permitida se eles não têm uma via para chamar de sua? Moto e carros passam na frente desses veículos e desmonta toda a programação”, disse Ayrton.

Ainda não foram divulgadas as vias que poderão receber as faixas exclusivas porém a prioridade são as que já possuem ao menos três faixas por sentido.

Sobre os radares, Ayrton finalizou: “Está em estudo e o radar é um instrumento para dar segurança para a circulação. O objetivo é aumentar as faixas exclusivas, mas para isso temos que fazer que o ônibus não dispute a via. Tem que ser fiscalizada para que a faixa permaneça com dono”.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Procon de São Paulo notifica Facebook sobre vazamento de dados dos seus usuários

Outras notícias