Emdec fará abordagens educativas e fiscalização de trânsito em três pontos nesta semana em Campinas

 Emdec fará abordagens educativas e fiscalização de trânsito em três pontos nesta semana em Campinas

Mais três pontos da região central e da Avenida John Boyd Dunlop (JBD) recebem abordagens educativas e de reforço da fiscalização de trânsito, entre os dias 28 e 30 de julho. Iniciadas em junho, as ações são realizadas pelas equipes da Secretaria de Transportes (Setransp) e pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e têm o propósito de ampliar a segurança viária e coibir situações de desrespeito às leis de trânsito.

As abordagens estão previstas em quatro pontos da região central e três da Avenida JBD, nos horários de pico da manhã e da tarde. Agentes da Mobilidade Urbana e educadores observam condutas de risco e orientam pedestres, motociclistas e motoristas sobre comportamentos seguros na circulação.

Confira os pontos de monitoramento:


28/07 – 16h às 18h: Av. JBD – Terminal BRT Campo Grande

29/07 – 17h às 19h: Centro – Avenida Aquidaban x Rua Irmã Serafina

30/07 – 16h às 18h: Av. JBD – Estação BRT Rossin

As ações educativas são baseadas no monitoramento permanente das ocorrências de trânsito e acidentalidade no município realizado pela Setransp / Emdec. Os pedestres recebem dicas para circular com segurança, que incluem a utilização das faixas, o respeito aos semáforos e o acionamento das botoeiras nas travessias semaforizadas.

Motoristas e motociclistas são orientados sobre o cumprimento da velocidade regulamentada, respeito aos semáforos, preferência aos pedestres, conversões irregulares e proibição de circulação nas faixas exclusivas dos Corredores BRT.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Sanasa corta o fornecimento de água em bairros de Barão Geraldo nesta terça, dia 27/07

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *