Emdec faz ações educativas para o trânsito em várias vias de Campinas; Veja programação

 Emdec faz ações educativas para o trânsito em várias vias de Campinas; Veja programação

Foto ilustrativa

Mais quatro pontos da cidade receberão ações educativas da Secretaria Municipal de Transportes (Setransp) e da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) na região central e na Avenida John Boyd Dunlop, durante esta semana. Nesse trabalho, agentes da mobilidade urbana e outros profissionais que atuam na área de educação de trânsito da Emdec orientam pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas sobre circulação segura.

Na quinta-feira, 5 de agosto, as equipes estarão nas imediações do Terminal BRT Satélite Iris (7h às 9h) e do cruzamento da Rua Dr. Delphino Cintra com a Avenida Orosimbo Maia (11h30 às 13h30). Já na sexta-feira, dia 6 de agosto, o trabalho educativo acontecerá nas proximidades da Estação BRT Jardim Londres (7h às 9h) e do Terminal BRT Satélite Iris (11h às 13h).

Também, nesta quarta-feira, 4 de agosto, as abordagens aos munícipes se concentraram no entorno do cruzamento da Avenida Dr. Moraes Salles com a Rua José Paulino, das 11h30 às 13h30.


“Os educadores passam orientações gerais de segurança e identificam possíveis comportamentos de risco, conscientizando a população a respeito”, explica o secretário municipal de Transportes, Vinicius Riverete. “Estamos atuando com base nas ocorrências registradas e no constante monitoramento de pontos críticos”.

O presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva, detalha os temas desenvolvidos: “Orientamos os motoristas sobre a preferência dos pedestres, o respeito à velocidade máxima e aos semáforos. Também alertamos que não devem fazer conversões irregulares, nem circular nas faixas exclusivas de ônibus. Já os pedestres são esclarecidos quanto ao uso correto das faixas de travessia e semáforos. É conscientização com foco na defesa da vida nas vias”.

Todo este diálogo é realizado respeitando os protocolos de prevenção da Covid-19. Esse processo educativo integra uma frente de ações que envolvem, também, engenharia de tráfego e fiscalização, com o objetivo de reduzir acidentes e ampliar a segurança.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Centro de Convivência de Campinas recebe a Feira Caipira a partir de quinta, dia 05/08

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *