Emdec fecha Rua Doutor Mascarenhas para obras do BRT no Centro de Campinas

 Emdec fecha Rua Doutor Mascarenhas para obras do BRT no Centro de Campinas

A Rua Dr. Mascarenhas e a Avenida João Penido Burnier terão bloqueios de trânsito a partir desta quarta-feira (02/09) para as obras de implantação do BRT.

A Dr. Mascarenhas ficará interditada entre a Rua Saldanha Marinho e a Avenida Andrade Neves. Já a João Penido Burnier estará fechada entre a Avenida Senador Saraiva e a Saldanha Marinho, no sentido bairro. Os acessos a comércios, residências e à Rua Culto à Ciência serão preservados.

Os motoristas que vierem da Avenida Orosimbo Maia e Rua Jorge Miranda deverão seguir pelas avenidas Senador Saraiva (pista externa), Benjamin Constant e Andrade Neves, que dá acesso à Dr. Mascarenhas. Quem chegar pela Rua José Paulino também poderá acessar a Benjamin Constant para desviar. Já quem estiver na Rua Onze de Agosto conseguirá cruzar a Dr. Mascarenhas.


ÔNIBUS
O primeiro desvio (a partir da Orosimbo Maia) será feito pelas linhas 212, 212.1, 264, 366 e 396, que têm como destino o Terminal Metropolitano e as regiões do Campo Grande e Padre Anchieta. O ponto da João Penido Burnier passará para a Benjamin Constant, após a Rua Visconde do Rio Branco.

O segundo desvio (a partir da José Paulino/Benjamin Constant) será feito pelas linhas 132, 213, 213.1, 341, 349, 357, 385, 386, 403, 408 e 408.1, que também seguem para o Terminal Metropolitano. O ponto da José Paulino posterior à Barreto Leme funcionará na Benjamin Constant, após o cruzamento com a José Paulino.

MAIS INFORMAÇÕES
Esses trabalhos deverão durar aproximadamente dois meses. Também há obras já em andamento em trechos da Marquês de Três Rios e Saldanha Marinho.

O BRT Campo Grande começará no Terminal Mercado, passará pela Rodoviária, leito do VLT e seguirá pela John Boyd Dunlop a partir do Jardim Aurélia. Ele irá até o Terminal Itajaí, totalizando 17,9 km. Os ônibus chegarão ao Terminal Mercado pela Dr. Mascarenhas e partirão pela Saldanha Marinho.

Acesse detalhes e notícias do BRT Campinas em www.emdec.com.br. Se precisar acionar os Agentes da Mobilidade Urbana, ligue no 118, na opção 1.

Fonte: EMDEC
Leia também:
Sons durante velório de mulher causa espanto e bombeiros são chamados em Campinas

Outras notícias