Emdec interdita por 30 dias vias na região do Jardim Marajó para obras do BRT

 Emdec interdita por 30 dias vias na região do Jardim Marajó para obras do BRT

Foto: PMC

A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) irão interditar, por cerca de 30 dias, o acesso da Avenida Camucim para as ruas Dalmo de Miranda Gomes e Hermínia Maria Vicentini, na região do Jardim Marajó. O bloqueio viário começa no dia 16 de setembro, próxima quinta-feira, e prossegue, de forma ininterrupta, até o dia 16 de outubro.

O fechamento do acesso é necessário para a implantação de novo pavimento asfáltico, dentro do conjunto de obras do BRT Ouro Verde, na região. Como desvio do trecho interditado, todos os veículos irão utilizar o pavimento rígido (concreto), que futuramente será destinado, exclusivamente, aos ônibus do sistema BRT. O acesso ao bairro, assim como a saída, será feito pela Rua Fernando Ferreira da Silva.

As linhas 122, 129, 130, 131, 131.1, 133 e 199 seguirão pelo pavimento de concreto. O ponto de ônibus será deslocado da marginal para a futura via expressa, e ficará nas proximidades da Rua Fernando Ferreira da Silva.

Foto: PMC

A linha 128 Terminal Vida Nova / Terminal Ouro Verde sofrerá alteração de itinerário dentro do Jardim Marajó. A nova rota será pelas vias Fernando Ferreira da Silva, Edes Targa, Hermínia Maria Vicentini, Carlos Barreto, novamente pela Fernando Ferreira da Silva e seguindo itinerário normal.

Agentes da mobilidade urbana estarão no local, operacionalizando o trânsito. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

As informações são da Prefeitura de Campinas.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *