Emdec lança sistema sobre multas e fecha postos de atendimento presencial em Campinas

 Emdec lança sistema sobre multas e fecha postos de atendimento presencial em Campinas

A Emdec informou que criou um sistema online que permite a realização de procedimentos relacionados a multa de trânsito. Por conta disso, não há mais o atendimento presencial na sede e nem no Poupatempo.

Na ferramenta “Multas de Trânsito”, disponível no site e no aplicativo da Emdec, é possível ver o seguinte:
• Identificação de condutor infrator
• Defesa da autuação
• Conversão de multa em advertência
• Recursos em 1ª Instância (Jari) e 2ª Instância (Cetran)

Quem ainda tiver interesse nos atendimentos presenciais deverá procurar os postos da Emdec no Agiliza Campinas de Barão Geraldo, Ouro Verde e do Campo Grande. O atendimento é de segunda à sexta das 10h às 15h.


No celular ou no computador, o acesso ao novo serviço deve ser feito da seguinte forma:

• No primeiro acesso à plataforma “Consulta de Multas”, pelo site ou aplicativo da Emdec, o usuário deverá realizar um cadastro, indicando o CPF ou CNPJ, nome completo, e-mail e senha.
• Depois, selecione o tipo de solicitação desejada.
• O usuário deve pesquisar a multa em questão pelo Auto de Infração de Trânsito (AIT) e placa do veículo.
• O sistema permite apenas um protocolo para cada Auto de Infração.
• Para cada uma das opções disponíveis, um formulário específico deverá ser impresso, preenchido e digitalizado para envio.
• A documentação necessária também deve ser digitalizada e enviada. O sistema permite arquivos nos formatos PDF, JPG e PNG.
• A digitalização pode ser realizada pela câmera do celular, desde que o enquadramento permita a completa visualização dos documentos.
• Caso o usuário deixe de enviar algum dos documentos exigidos, receberá um aviso para sanar o erro.
• Após o envio, os documentos passam por um processo de conferência.
• Na medida em que o processo avança, o usuário poderá conferir o status da solicitação, também de forma remota.
• Dúvidas podem ser esclarecidas pela população pelo telefone 118, na opção 5; ou pelo formulário online Fale Conosco Emdec Web, na opção Infrações/Multas.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
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