Emdec libera cruzamento na Avenida Ruy Rodriguez perto do Shopping Spazio Ouro Verde

 Emdec libera cruzamento na Avenida Ruy Rodriguez perto do Shopping Spazio Ouro Verde

A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promovem alterações na circulação viária, na região do Shopping Spazio Ouro Verde. O cruzamento da Rua Rachel Grimaldi Benites de Cará com a Avenida Ruy Rodriguez, na região do bairro Recanto do Sol II, será liberado ao tráfego de veículos.

No cruzamento foram implantados conjuntos semafóricos com focos para pedestres, aumentado a segurança durante as travessias e proporcionando o ordenamento do trânsito. Também foi implantada nova travessia de pedestres no local.

Com a liberação do cruzamento, que estava fechado por conta de obras do Corredor BRT Ouro Verde, será implantado sentido único de tráfego na Rua Mágido Antônio Furtado, na região do Parque Universitário de Viracopos. A mudança ocorre no trecho entre a Avenida Ruy Rodriguez e a Rua Caraúba, ficando com este sentido de circulação.


As medidas entram em vigor a partir das 10h desta quinta-feira, dia 24 de junho. A região recebeu novo pavimento flexível (asfalto) e nova sinalização viária, tanto vertical (placas), quanto horizontal (solo).

Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec irão monitorar o trânsito na região. Técnicos semafóricos irão acompanhar a operação dos semáforos e realizar ajustes na programação, caso necessário.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Guarda Municipal prende seis pessoas por suspeita de tráfico na Vila Mimosa em Campinas

Outras notícias