Emdec libera nova ponte na frente da PUC-Campinas na Avenida John Boyd Dunlop na sexta, dia 06/11

 Emdec libera nova ponte na frente da PUC-Campinas na Avenida John Boyd Dunlop na sexta, dia 06/11

As novas faixas expressas implantadas na Av. John Boyd Dunlop, no trecho entre Av. Brasília e PUC II, na região do Jardim Roseira, serão totalmente abertas à circulação a partir desta sexta-feira, 6 de novembro.

Haverá dez faixas de rolamento no total, sendo quatro expressas e as duas do futuro BRT no viaduto, mais as quatro marginais. No período de obras, os motoristas circulavam apenas pelas marginais. Originalmente, eram seis a oito faixas, sem as exclusivas de ônibus.


Os motoristas não poderão mais acessar o sentido bairro da John Boyd Dunlop pela Brasília a partir da segunda-feira, 9 de novembro – deverão passar sob o viaduto, chegando pela Av. Dr. Libarit Sarian. A nova passagem, que também será usada para os retornos bairro-Centro e Centro-bairro, substitui dois cruzamentos semaforizados, melhorando a fluidez do trânsito.

A velocidade máxima permitida em todo o trecho é de 50 km/h, mas nos locais em obras cai para 40 km/h.

ÔNIBUS
Seis linhas circularão provisoriamente pelas faixas exclusivas do BRT neste trecho: a 212, 221, 222, 223, 224 e 229. Levando em conta outros trechos liberados, elas usarão cerca de 7 km do Corredor Campo Grande, entre Jardim Aurélia e Jardim Florence.

Os usuários deverão embarcar e desembarcar em pontos instalados no corredor, em frente à PUC II. Já as linhas 134, 210, 211, 213, 228, 230, 231 e 239 continuarão atendendo nas marginais, sem alterações. Futuramente, as paradas do corredor serão desinstaladas e os ônibus do BRT usarão a Estação Roseira PUCC.

O retorno sentido bairro das linhas 213, 228 e 239 será feito na altura do “Balão do Londres” a partir de 9 de novembro. Já a 116 passará debaixo do viaduto a caminho do Terminal Ouro Verde. Veja no mapa.

CICLOVIA
A ciclovia “Opasa”, de 3,7 km, que liga a Vila Padre Manoel de Nóbrega ao Jardim Santa Lúcia, chegará ao corredor de ônibus da John Boyd Dunlop. O percurso está sendo sinalizado.

Da Emdec.
Leia também:
Já estão em funcionamento máquinas automáticas para compra de créditos do Bilhete Único em Campinas

Outras notícias