Emdec libera para carros retorno na frente do Terminal Satélite Íris na Av. John Boyd Dunlop

 Emdec libera para carros retorno na frente do Terminal Satélite Íris na Av. John Boyd Dunlop

Foto: PMC

A partir de 13 de setembro, segunda-feira, a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) liberarão para a circulação de todos os veículos o retorno em frente ao Terminal BRT Satélite Íris, na Avenida John Boyd Dunlop, no sentido bairro – Centro. No local somente era permitida a circulação de ônibus com acesso ao terminal.

“Recebi diversos pedidos da região, solicitando a liberação do local, para a circulação de todos os veículos. Após estudos técnicos e várias vistorias minhas, entendemos que era possível liberar com segurança, fazendo ajustes na sinalização viária. Implantamos uma nova sinalização e estamos realizando um trabalho educativo no local, para que seja preservada a segurança na circulação; proporcionando uma opção prática de retorno para os motoristas”, revela o secretário de Transportes, Vinicius Riverete.

A região recebeu reforço na sinalização de trânsito para aumentar a segurança viária. Ocorreu o estreitamento da faixa do pavimento rígido, no sentido bairro – Centro, junto à saída do Terminal, na aproximação do semáforo. Foram instaladas placa de advertência no retorno com a mensagem “NO CRUZAMENTO – ÔNIBUS NOS DOIS SENTIDOS”. Também instalação de placas educativas com a mensagem “RESPEITE AS INDICAÇÕES DO SEMÁFORO”.


Para inibir as travessias de pedestres em locais inadequados foram instaladas placas educativas. E instalada, para os motoristas de ônibus, placa de regulamentação de velocidade máxima permitida em 20 km/h, na saída do Terminal.

Toda a sinalização viária implantada na região, tanto vertical (placas), bem como horizontal (solo), além dos equipamentos semafóricos, asseguram uma circulação com segurança pelo local, desde que haja respeito à sinalização e às Leis de Trânsito.

A abertura do acesso não trará impactos no sistema de transporte público coletivo municipal. Agentes da Mobilidade Urbana irão monitorar a circulação, na região. Dúvidas sobre circulação podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: CPAT de Campinas oferece 210 vagas para cursos gratuitos e on-line

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *