Emdec promove palestras de sensibilização sobre violência contra a mulher

 Emdec promove palestras de sensibilização sobre violência contra a mulher

Foto: PMC

A Emdec promoveu nesta quarta-feira, 11, uma série de palestras de sensibilização sobre violência contra a mulher. A atividade envolveu as secretarias de Transporte, de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e a Guarda Municipal.

“O propósito dessa sensibilização é ampliar a rede de apoio à mulher vítima de violência, orientar sobre como proceder quando um agente se deparar com situações como agressão ou assédio. O apoio dos trabalhadores da Emdec vai certamente fazer a diferença no enfrentamento desse desafio”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

A ação conjunta se integra às medidas adotadas durante o Agosto Lilás, mês dedicado a combater a violência contra a mulher em Campinas. Já no início do mês, foi criado o hotsite dedicado ao tema, onde é possível acessar uma cartilha, o folheto sobre a conscientização contra a violência psicológica, vídeos e mais informações sobre o tema.


No dia 6 de agosto, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, e a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, assinaram o Decreto 21.606/2021, que cria a Rede Municipal de Proteção e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. A nova lei municipal marca o aniversário de 15 anos de criação da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006).

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Campinas abre agendamento para vacinação de pessoas a partir de 18 anos

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *