Empresa doa cobertores e meias à Campanha do Agasalho de Campinas

 Empresa doa cobertores e meias à Campanha do Agasalho de Campinas

A empresa Dana, fabricante de sistemas de transmissão e propulsão eletrificada, doou sexta-feira, dia 16, 530 quilos de cobertores e meias à Campanha do Agasalho. Foi necessário um caminhão para levar todo o material.

“Quero agradecer esse valiosíssimo gesto cidadão. Sempre digo que o povo de Campinas é generoso e essa contribuição é um exemplo vivo desse espírito solidário e acolhedor”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

“A empresa Dana, por meio do projeto ‘Dana Solidariedade’, decidiu fazer essa doação para auxiliar as pessoas necessitadas. Esperamos que essa atitude inspire mais pessoas, empresas e instituições a fazer o mesmo”, afirmou Alessandra Pilon Larena, analista de Recursos Humanos da Dana, que coordenou a liberação dos cobertores e meias na empresa.


A Campanha do Agasalho continua. Iniciada no dia 26 de maio, já arrecadou 10 toneladas de doações. Há 188 postos de coleta na cidade. A lista completa pode ser consultada em https://smpdccampinas.wixsite.com/campanhadoagasalho/postos-de-arrecada%C3%A7%C3%A3o. Os interessados em abrir um ponto de coleta de roupas podem entrar em contato com a Prefeitura pelos telefones (19) 2116-0165 ou 2116-0281. A campanha deste ano vai se estender até o dia 31 de julho.

Em função da pandemia, e sob orientação do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) do município, as roupas doadas ficarão durante uma semana guardadas antes de serem triadas, como medida preventiva contra o Covid-19.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Campinas aprova regularização de três bairros, totalizando mais de 320 residências

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *