Empresa Sancetur, que assumirá transporte em Americana, é suspensa de novas licitações em Vinhedo

 Empresa Sancetur, que assumirá transporte em Americana, é suspensa de novas licitações em Vinhedo

A empresa de ônibus Sancetur, que vai assumir o transporte urbano de Americana no próximo dia 1 de dezembro, foi suspensa de participar de licitações na cidade de Vinhedo, onde prestava o serviço de transporte escolar. A suspensão será de dois anos por motivo de descumprimento contratual.
Além da suspensão, o prefeito de Vinhedo Jaime Cruz (PSDB) determinou a aplicação de uma multa equivalente a 5% do contrato que teria sido desrespeitado pela Sancetur. O contrato é de R$ 3 milhões, e por isso a multa então seria de R$ 150 mil. Essa punição está prevista na Lei de Licitações.
A empresa disse que vai recorrer. O número de reclamações sobre os péssimos serviços prestados pela Sancetur em Vinhedo se acumulavam na prefeitura. Ônibus quebrados e em mau estado de conservação eram os maiores motivos.
Esse é mais um revés da empresa de propriedade do ex-vereador de Campinas Marco Abi Chedid. Em Indaiatuba, onde a Sancetur opera o transporte urbano, teve o subsídio que a prefeitura fornecia barrado pela justiça local.
O contrato da Sancetur com a Prefeitura de Americana é emergencial e é para substituir a atual operadora, a Viação Princesa Tecelã.

Da Redação ODC.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *