Enem 2020 já está com as inscrições abertas; Veja como fazer a sua

 Enem 2020 já está com as inscrições abertas; Veja como fazer a sua

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, para este ano de 2020, já começaram e vão até o próximo dia 22 de maio, exclusivamente pela internet.

Pela primeira vez, neste ano serão aplicadas duas modalidades de prova: a impressa e a digital. As impressas serão aplicadas presencialmente nos dias 1 e 8 de novembro. Já as digitais serão aplicadas em 22 e 29 de novembro.

Quem optar por se inscrever em uma modalidade, depois não poderá mais trocar, ou seja, se a pessoa se inscrever para fazer a prova impressa, não poderá mudar para fazer a digital.


A taxa de inscrição neste ano é de R$ 85,00 e deverá ser paga até o próximo dia 28 de maio na rede bancária autorizada. Alguns alunos já enquadrados nos critérios especificados nos editais terão isenção automática da taxa.

Estão isentos da taxa os candidatos que estiverem cursando o último ano do ensino médio em escola pública, quem fez todo o ensino médio em rede pública ou teve bolsa integral na rede privada e que tem renda per capita menor de um salário mínimo e meio.

Também estão isentos os candidatos que estão inscritos no Cadastro Único ou que declararam estar em situação de vulnerabilidade social. Quem pediu isenção poderá consultar o resultado do pedido na Página do Participante no site ou no aplicativo.

Da Redação ODC.

Fonte: Correio Popular

Leia também: Fila única de hospitais públicos e privados pode igualar atendimento e zera privilégios

Outras notícias