Enquanto Emdec segue arrecadando milhões com multas, investimento em educação para o trânsito cai

0
42

Enquanto a Emdec enche seus cofres com o aumento na arrecadação com multas, as ações de educação para o trânsito seguem em queda livre. A Emdec arrecadou cerca de 95 milhões de reais no ano passado, 35 milhões de reais a mais se considerado o período que compreende o ano de 2016.

Na contramão as ações de educação para o trânsito perderam 300 mil reais, caindo de 1,7 milhão de reais para 1,4 milhão. A Emdec diz que usa o dinheiro arrecadado com multas para ações de educação para o trânsito, planejamento e sinalizações. Também diz que há um trabalho preventivo bastante forte, o que coloca Campinas como uma das cidades em que há menos mortes no trânsito em todo o mundo.

A dúvida está quanto a utilização desse dinheiro das multas, já que é sabido que a Emdec não tem planejamento algum para nada, haja visto a desorganização que o transporte público é, além das péssimas alterações em vias públicas. Mas independentemente disso, é importante ressaltar que cabe ao motorista dirigir com prudência e respeitar as leis.

Da Redação ODC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui