Enviado projeto de lei que cria o Fundo Municipal de Desenvolvimento Social em Campinas

 Enviado projeto de lei que cria o Fundo Municipal de Desenvolvimento Social em Campinas

Foto: PMC

O prefeito Dário Saadi assinou e enviou para a Câmara, nesta sexta-feira, 20 de agosto, o projeto de lei para a criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS).

A ação faz parte do PAES (Programa de Ativação Econômica e Social), que prevê R$ 4 bilhões em investimentos e a criação de cerca de 20 mil empregos.

O Fundo já vai nascer com R$ 4 milhões, provenientes da venda de 18 terrenos do município e do leilão de sucatas e materiais que não são mais utilizados (por exemplo, de escritório).


Os recursos do FMDS serão utilizados exclusivamente para investimentos em áreas sociais, como Saúde, Educação, Cultura e Assistência Social.

O objetivo da Prefeitura para a criação do Fundo é fortalecer os mecanismos de financiamento para investimentos em ações para o desenvolvimento social da cidade.

O capital para manutenção do Fundo e suas ações será destinado a partir da venda de imóveis, de sucatas e materiais que não são mais utilizados; concessão de bens e serviços; dotações orçamentárias próprias e créditos adicionais suplementares; contribuições e doações de pessoas físicas e jurídicas; rendimentos de aplicações financeiras; entre outras fontes.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Acesso à Hortolândia pela SP-101 ficará fechado por 5 dias a partir de sexta, dia 20/08

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *