Especial Licitação | Confira a relação de todas as novas linhas do sistema Convencional

 Especial Licitação | Confira a relação de todas as novas linhas do sistema Convencional

O edital do transporte campineiro traz uma série de novas linhas de ônibus, praticamente uma reconfiguração completa da rede urbana. O problema é que não podemos nos esquecer do edital do InterCamp em 2005, quando várias linhas foram reconfiguradas e quase nenhuma foi implantada, ficando ainda em operação linhas obsoletas e deficitárias até hoje.

As empresas vencedoras do certame vão operar um total de 135 linhas, algumas delas serão as mesmas de hoje e outras são completamente novas, como o serviço Perimetral, que há apenas uma linha em operação atualmente na cidade: a 378. O sistema de hoje é tão ruim que nem as InterBairros são perimetrais, pois em algum momento passam pelo Centro.

As linhas da cidade foram divididas em:


Radial – Bairro X Centro
Diametral – Bairro X Bairro via Centro
Perimetral – Bairro X Bairro sem passar pelo Centro
Expressa – Terminal de Bairro X Centro direto
Semi-Expressa – Terminal de Bairro X Centro com paradas parciais
Tronco – Terminal de Bairro X Terminal de Centro
Alimentador – Terminal de Bairro X Atendimento a bairros lindeiros
Inter Setorial – Bairro X Bairro dentro de uma mesma área operacional

Os atendimentos perimetrais mostram-se bastante interessantes, pois vai permitir que muita gente deixe de fazer trajetos a pé. Vários bairros que hoje estão sem atendimento ou são atendidos apenas por linhas bairro-centro passarão a ter atendimentos de outros bairros. A questão é: essas linhas vão ser realmente implantadas?

No edital a prefeitura dá um prazo inicial de seis meses a partir da assinatura da primeira ordem de serviço às empresas vencedoras do certame para que as linhas sejam modificadas de forma gradual. Enquanto isso, as empresas antigas deverão continuar operando normalmente para não deixar a população sem atendimento.

Segue abaixo a relação das novas linhas propostas para o sistema CONVENCIONAL, que não inclui os perueiros. Para ver os mapas de cada uma das linhas, basta baixar o arquivo do edital em https://drive.google.com/open?id=1_wj5B4-MyDaBCxos1Reb_eStXE31blFr

LINHAS DA ÁREA 1

LINHAS DA ÁREA 2

LINHAS DA ÁREA 3

LINHAS DA ÁREA 4

LINHAS DA ÁREA 5

LINHAS DA ÁREA 6

Da Redação ODC.

Outras notícias