ESPM abre curso sobre propriedade intelectual e legislação

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) abre o curso Law Branding: Gerenciando a Propriedade Intelectual das Marcas, a partir de 15 de setembro.

Será ministrado pelo professor Gustavo Cesário, no modo online, e tem como objetivo capacitar os profissionais de administração de empresas, marketing, branding, publicidade e áreas afins sobre um processo interdisciplinar entre o branding e o Direito, para evitar riscos jurídicos, muito comuns na atualidade.

Ferramentas sobre como, quando e onde proteger os ativos intelectuais da atividade empresarial, tais como as marcas, os nomes de domínio, os slogans, os layouts das embalagens e as criações publicitárias em geral serão o foco.


O professor Gustavo Cesário é sócio da K+G Cesário Pareceres e Pesquisas, escritório especializado em elaborar pareceres sobre litígios em propriedade intelectual e pesquisas para marcas obterem a proteção de alto renome no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).

Graduado em Comunicação Social pela ESPM, é especialista e mestre em administração de empresas pela FGV/EAESP e doutor em administração pela FGV/EBAPE.

Durante 20 anos ocupou posições como executivo de marketing e comunicação em multinacionais como Pirelli, Case New Holland (Grupo Fiat) e Mongeral Aegon.

Serviço

LAW BRANDING: GERENCIANDO A PROPRIEDADE INTELECTUAL DAS MARCAS
Quando: 15, 17, 22, 24 e 29 de setembro
Horário: 18h às 22h30
Inscrições e mais informações no site da ESPM.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *