Estação Cultura em Campinas recebe Festival do Torresmo e da Costela

 Estação Cultura em Campinas recebe Festival do Torresmo e da Costela

Foto: Divulgação

A Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” recebe, pela primeira vez, o Festival de Torresmo e Costela. O encontro ocorre nos dias 6 e 7 de novembro, das 10h às 20h, seguindo todos os protocolos sanitários. A realização é da Art Shine com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas. A entrada e o estacionamento, na parte de trás da Estação Cultura, são gratuitos.

Os dois eventos já são consagrados no Memorial da América Latina, em São Paulo, mas o encontro deles em um único espaço é uma das grandes novidades que promete agradar aos mais diferentes paladares. Os preços variam de R$ 10,00 (pastel) até R$ 96,00 (porção de costelinha barbecue tamanho família).

Dentre as receitas da culinária suína, o público poderá escolher o famoso torresmo de rolo, joelho de porco, as tradicionais porções de torresmo, barca de torresmo; torresmo na taça e porção de torresmo de barriga. Já para os fãs de costela, o evento contará com assadores tradicionais que vão oferecer opções na brasa, defumada, no bafo, entre outras. Os destaques ficam por conta da costela fogo de chão que é acompanhada por arroz, batata confitada no azeite ou ainda a costelinha ao molho de barbecue.


Além das receitas de costela e torresmo, o público terá outras opções na praça de alimentação com diversos pratos salgados, como acarajé, pastéis, sanduíches, espetinhos, além de uma variedade de bebidas e doces. Para quem não é fã de carne, o evento contará com opções de pratos vegetarianos e veganos, como, coxinhas, pastel, acarajé, doces, frutas, yakissoba, etc.

Para deixar o evento ainda mais completo para toda a família, uma área kids especial, seguindo com todos os protocolos sanitários, para a diversão das crianças.

O organizador do evento, Márcio Carneiro Alvarez, revela que os campineiros estão esperando o Festival de Torresmo e Costela desde do ano passado, quando foi cancelado no início da pandemia. “A pausa foi necessária e tudo está sendo organizado para oferecer um ambiente seguro com todas as medidas de controle e segurança. Nosso objetivo é que o evento traga a oportunidade de um final de semana agradável com a família e amigos num local muito acolhedor da cidade que é a Estação Cultura”, destaca Márcio.

Confira a programação musical

Sábado 06/11
14h10 – João Simmas e Julian Campos – POP
17h15 – Rock Strada – Rock

Domingo 07/11
14h10 – Juliano Lima – POP
17h15 – Calango Brabo – Rock no Sertão

SERVIÇO
Festival de Torresmo e Costela

Data: 6 e 7 de novembro – Horário: das 10h às 20h
Onde: Estação Cultura Campinas – Praça Marechal Floriano Peixoto s/n, Vila
Realização: Art Shine Promoções e Eventos
Quanto: Entrada Gratuita
Estacionamento Gratuito: R. Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial (Campinas)
Importante: Para realização do evento serão obedecidos os protocolos de controle exigidos pela Prefeitura Municipal para contenção da Covid-19, sendo principalmente a exigência do uso de máscara, totens com álcool gel, controle de entrada, entre outros.
Apoio: Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Outubro rosa: castração é a melhor forma de prevenir câncer de mama nos pets

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *