O Governo do Estado de São Paulo, através do secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, informou nesta última segunda-feira, dia 12/10, que a vacinação contra o novo coronavirus está garantida em todo o Estado.

A vacina Coronavac, fabricada pelo laboratório chinês Sinovac, está garantida para todos os 645 municípios do Estado, porém ainda aguarda-se uma parceria com o Governo Federal.

Caso essa parceria não seja feita, o Estado de São Paulo vai imunizar sua população e deixar que o restante do país aguarde as vacinas serem disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

A questão principal agora é o fato da vacina ser de um laboratório chinês, o que incomoda o Governo Federal. De qualquer forma, em São Paulo a imunização está garantida, independente de qualquer viés ideológico.

As informações foram passadas durante uma entrevista para o canal de televisão Globo News. O uso da estrutura logística do SUS seria o ideal, mas caso isso não seja possível, o Estado dará conta de fazer a distribuição.

O governador João Doria informou que vai se reunir no próximo dia 21 de outubro com o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, para acertar os últimos detalhes acerca da vacina.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Gratuidade no transporte: Quem precisa e quem não precisa de cartão para entrar