Estudante invade escola e faz disparos com arma de ar em Americana

 Estudante invade escola e faz disparos com arma de ar em Americana

Um estudante de 13 anos de idade causou uma enorme confusão no Colégio Salesiano Dom Bosco, na cidade de Americana, nesta última segunda-feira, dia 29/03.

O aluno entrou na escola com uma arma de pressão e com explosivos caseiros. Ele chegou a fazer disparos com munição de chumbinho na unidade.

Uma funcionária e o próprio estudante acabaram ficando feridos por causa dos disparos, mas foram ferimentos leves. Como o colégio é particular, as aulas estão sendo ministradas normalmente, respeitando a capacidade reduzida de 30%.


A Polícia Militar e o Gate, Grupo de Ações Táticas Especiais, foram chamados para irem até o local investigarem um caso de um jovem que teria entrado na escola com uma arma de cano longo e com explosivos.

Os disparos foram feitos por volta das 15h30. No local haviam seis alunos e cerca de 15 funcionários. O aluno chegou como se fosse assistir uma aula e subiu ao primeiro andar, onde acendeu um explosivo e jogou na sala da direção, porém o mesmo não chegou a explodir.

Logo na sequência o jovem foi para o segundo andar e fez os disparos com a arma. que pertence ao seu pai. Com o jovem foram apreendidos sete garrafas de explosivo e um martelo, todos guardados em uma capa de violão.

Toda a movimentação acabou saindo em áudios de uma aula virtual. “Ele tá com uma arma! Ele tá vindo aqui, chama alguém, ele tá com arma!”, disse um dos funcionários no momento do ataque. O caso está sendo investigado.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Novo Auxílio Emergencial é regulamentado pelo Governo Federal; Veja todos os detalhes

Outras notícias