Estudantes de pedagogia podem se inscrever para vagas de estágio com bolsa na Prefeitura de Campinas

 Estudantes de pedagogia podem se inscrever para vagas de estágio com bolsa na Prefeitura de Campinas

Foto: PMC

Os estudantes de pedagogia têm mais uma oportunidade de estágio em Campinas. A Prefeitura está com vagas abertas e os interessados podem se inscrever no site da Super Estágios (acessível em https://www.superestagios.com.br/index/), empresa responsável pela seleção.


Os estagiários terão direito a uma bolsa no valor de R$ 1.111,67, além do seguro de vida e do vale-transporte, nos mesmos moldes do pagamento feito aos servidores. As inscrições permanecem abertas até o preenchimento das vagas.

“Ao todo, abrimos 205 vagas para estudantes de pedagogia. O estágio é importante para o estudante, mas também para a empresa que o recebe. Há uma troca de experiências muito rica, uma vez que o estagiário traz novas perspectivas e absorve a experiência dos que já atuam no mercado de trabalho”, disse a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira.

O candidato também pode acessar as vagas pelo portal da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. Basta clicar no link Programa de Estágios, disponível na página, ou ir direto para o endereço https://portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/gestao-e-desenvolvimento-de-pessoas/pagina/programa-de-estagios .

Para participar do Programa de Estágio, é preciso ter concluído no mínimo 25% do curso, mas ainda ter pelo menos mais um ano de vínculo com a instituição de ensino. “Como o estágio é de no mínimo 1 ano, é preciso que o candidato ainda tenha este prazo de aulas. O contrato pode ser de até 2 anos”, explicou Airton Salvador, diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

Os estudantes têm que cumprir 4 horas diárias de estágio e o horário de atividades é definido de acordo com o horário das aulas e a necessidade da unidade.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Concerto tem música feita para mulheres interpretada por mulheres

Outras notícias