Exército oferece ajuda para ações na Campanha do Agasalho em Campinas

 Exército oferece ajuda para ações na Campanha do Agasalho em Campinas

O major Clodoaldo Pires Filho, chefe da Seção de Operações do 28º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) do Exército, reuniu-se nesta segunda-feira, dia 28 de junho, com a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, para oferecer apoio a ações da Campanha do Agasalho. No encontro, foi acertada a ajuda na operação de triagem de roupas, o que deve acontecer no mês de julho.

“O apoio do Exército tem sido fundamental para o sucesso das atividades e somos muito gratos por esse espírito cívico e solidário. A disponibilidade em ajudar merece a gratidão de todo povo de Campinas”, afirmou Vandecleya Moro.

Iniciada no dia 26 de maio, a Campanha do Agasalho já arrecadou 5,3 toneladas de doações. Há 188 postos de coleta na cidade. A lista completa pode ser consultada em https://smpdccampinas.wixsite.com/campanhadoagasalho/postos-de-arrecada%C3%A7%C3%A3o.


Os interessados em abrir um ponto de coleta de roupas podem entrar em contato com a Prefeitura pelos telefones (19) 2116-0165 ou 2116-0281. A campanha deste ano vai se estender até o dia 31 de julho.

Em função da pandemia, e sob orientação do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) do município, as roupas doadas ficarão durante uma semana guardadas antes de serem triadas, como medida preventiva contra o Covid-19.

As informações são da Prefeitura de Campinas
Leia também: Linha 121 volta a rodar o dia todo e a 131 deixa de atender o Terminal Ouro Verde a partir de 01/07

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *