Farmácia é autuada por fazer testes rápidos de Covid de forma irregular em Campinas

 Farmácia é autuada por fazer testes rápidos de Covid de forma irregular em Campinas

Uma farmácia foi autuada pela Vigilância Sanitária em Campinas por realizar testes rápidos para Covid-19 de forma irregular.

Os testes estavam sendo coletados no tipo “swab”, que é a haste tipo cotonete. No local não havia condições e nem autorização para a realização desse tipo de teste.

Também houve a interdição da sala de serviços farmacêuticos da drogaria e determinou a suspensão imediata dos testes de covid no local.


Além dessa farmácia, um salão de beleza foi autuado por estar funcionando e um local que faz fisioterapia foi multado por não ter licença da Vigilância Sanitária.

Os bairros visitados nesta última quarta-feira, dia 31/03 foram Jardim Proença, Centro, Jardim Santa Rita de Cássia, Chapadão, Jardim Aurélia e Jardim Novo Campos Elíseos. Diversos estabelecimentos que foram denunciados receberam visita dos fiscais, incluindo academias, lanchonetes e supermercados.

Em outros cinco bairros houve ronda para verificar denúncias de atendimento presencial em estabelecimentos de serviços não essenciais. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 ou pelo telefone 0800-771 3541.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Depósito clandestino de carnes é descoberto e fechado em Campinas

Outras notícias