Os ônibus municipais voltarão a circular no trecho da Avenida das Amoreiras entre as avenidas João Jorge e Prefeito Faria Lima a partir desta quinta-feira, 15 de outubro, agora utilizando as faixas exclusivas do BRT, que ainda não entrará em operação.
Serão instalados quatro novos pontos entre o CEI Celisa Cardoso do Amaral e o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. Dezoito linhas usarão essas paradas, deixando de passar pela Prestes Maia e Faria Lima para fazer a ligação entre Centro e Ouro Verde.
Desta forma, os pontos próximos ao Hotel Vila Rica e à Polícia Militar ficarão somente com as linhas do eixo Santos Dumont. Na Faria Lima, o ponto do Mário Gatti será atendido apenas pelas linhas 118, 125 e 502, e a parada do Ambulatório pela linha 125.
Por enquanto não haverá alterações nas paradas da João Jorge entre a Rua Francisco Teodoro e a Avenida das Amoreiras.
Futuramente, os ônibus do BRT utilizarão as estações João Jorge e Mário Gatti neste percurso de 1 km entre Viaduto Miguel Vicente Cury e Mário Gatti, que corresponde ao subtrecho 1.1 do Corredor Ouro Verde.

TRÂNSITO
A Faria Lima já está totalmente liberada, mas os motoristas que chegam no sentido túnel não podem mais entrar à esquerda na Amoreiras – é preciso cruzá-la e fazer o retorno. A velocidade máxima permitida na Faria Lima é de 50 km/h, a não ser perto do hospital e nos trechos em obras, onde cai para 40 km/h.
No trecho liberado aos ônibus na Amoreiras, a velocidade máxima permitida também será de 50 km/h.

Fonte: Emdec.
Leia também: 
Jovem de 20 anos morre após se queimar durante acidente de trabalho em padaria