Forçada pela Justiça, Emdec faz hoje audiência pública do “novo” transporte de Campinas

 Forçada pela Justiça, Emdec faz hoje audiência pública do “novo” transporte de Campinas

A EMDEC realiza hoje, a partir das 9 horas da manhã, a audiência pública obrigatória e determinada pela Justiça para a licitação do transporte coletivo urbano de Campinas. O processo está suspenso pela Justiça a pedido do Ministério Público justamente por conta da falta de participação popular no processo.

Essa é a primeira de duas audiências que vão ser realizadas. A segunda será em março do ano que vem. Apesar de ser um circo montado com tudo já programado, a prefeitura é obrigada a fazer essas audiências para fazer de conta que está ouvindo a população durante o processo de escolha das novas empresas de ônibus para a cidade.

Será feita a apresentação de proposta do novo sistema de transporte e no final serão abertos espaços para que a população se manifeste com perguntas e sugestões, que não serão levadas em consideração pois tudo já está pronto. Os “técnicos” da Emdec já copiaram tudo do edital de São Paulo, e como eles são os “sabe-tudo”, mesmo nunca tendo andado de ônibus pela cidade, é o que são do interesse deles, deixando a população apenas como “espectador” de tudo.


Mesmo assim, quem quiser participar desse mais novo circo e achar que está sendo ouvido, é só comparecer no Salão Vermelho do Paço Municipal, na Avenida Anchieta, número 200, a partir das 9 horas. É só se inscrever na hora e entrar. O auditório estará lotado de funcionários da Emdec, como de praxe, para fazer “volume”. Por essas e outras, o ODC não compactua com todo esse circo e não comparecerá.

Da Redação ODC.

Outras notícias