O calor forte que está fazendo em todo o Estado de São Paulo levou a população mais uma vez para o litoral. As rodovias que dão acesso à Baixada Santista e ao Litoral Norte ficaram mais uma vez lotadas.

O governo está preocupado com os próximos feriados que estão chegando por aí: do dia 12 de Outubro e do dia 2 de Novembro. O do dia 20 de Novembro já foi antecipado em algumas cidades na época do pico da pandemia do novo coronavirus.

Muita gente desceu achando que tudo já está voltando ao normal apenas pelo fato dos shoppings já terem reaberto as portas. A reabertura das academias também levaram a população a acreditar numa falsa volta ao normal.

Os especialistas acreditam que muita gente vai descer para o litoral mesmo com os apelos para que não façam isso, por isso é solicitado que ao menos sejam tomadas as medidas de prevenção ao novo coronavirus.

Entre as medidas sugeridas estão: evitar praias muito lotadas, manter distanciamento mínimo de dois banhistas e sempre lavar as mãos. O uso de máscara também é recomendável ao menos para a maior parte do tempo.

Da Redação ODC.
Fonte: Correio Popular
Leia também: Mulher que trabalha em hospital de referência do Covid é presa após organizar baile funk