Forte temporal em Campinas derruba fachada de shopping e causa estragos

 Forte temporal em Campinas derruba fachada de shopping e causa estragos

Um forte temporal caiu sobre a região de Campinas na tarde desta última terça-feira, dia 15/12. Com o vendaval, o letreiro de um shopping da cidade acabou caindo.

O letreiro do pequeno centro de compras que fica perto do Shopping Dom Pedro caiu sobre cinco carros de passeio que estavam estacionados no local. Ninguém ficou ferido.

O maior volume de chuva foi registrado no Distrito de Sousas, com 43,6 milímetros de precipitação. Já os ventos mais fortes passaram pelo bairro Vale das Garças, com 53,6 quilômetros por hora.


As outras ocorrências registradas até a noite de ontem na cidade foram as seguintes:

• Queda de árvores e galhos de grande porte (32): sendo 9 no Parque Taquaral, 4 no Cambuí, 3 no Vila Nova, 3 no Parque Alto Taquaral, 2 na Chácara da Barra, 2 no Jd. Nossa Senhora Auxiliadora, 1 no Chácara Primavera, 1 no Jardim Dom Bosco, 1 no Jardim das Paineiras, 1 no Parque das Flores, 1 no Jardim Brasil, 1 no Jardim Chapadão, 1 no Jardim Quarto Centenário e 1 na Vila Padre Manoel de Nóbrega.

• Alagamentos de imóveis (5): sendo 1 no Centro, 1 no Proença, 1 no Parque São Quirino, 1 no Jardim Madalena e 1 no Sítios de Recreio Gramado.

• Rompimento de galeria (1): no Sítios de Recreio Gramado.

A forte chuva também acabou causando a queda de energia elétrica em vários bairros, porém a CPFL Paulista não informou quais os bairros foram afetados e quantas pessoas foram prejudicadas.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Mais ricos ignoram pandemia, se aglomeram em festas e superlotam hospitais particulares em Campinas

Outras notícias