Fortes chuvas deixam Avenida John Boyd Dunlop debaixo d’água; Rio Capivari tem alerta de transbordo

 Fortes chuvas deixam Avenida John Boyd Dunlop debaixo d’água; Rio Capivari tem alerta de transbordo

Nelson Roberto Cassani Júnior

A chuvarada que caiu na região de Campinas no final da tarde desta última terça-feira, dia 07/01, pegou muita gente de surpresa. A cidade onde mais choveu foi em Hortolândia, com mais de 80mm de água.

Em Campinas, várias avenidas ficaram alagadas (como sempre) e desta vez, em virtude do péssimo serviço de drenagem e das obras atrasadas do BRT, a Avenida John Boyd Dunlop teve pontos de alagamento que praticamente transformaram a via em um rio. Na cidade, o maior volume de água registrado foi na região da Vila Aeroporto, com 76mm.

Problemas foram registrados também nos bairros Florence, Satélite Íris 1 e imediações. Já na região, houve a emissão de alerta para uma possível cheia do Rio Capivari, o que poderá causar alagamentos em Monte Mor.


Em Valinhos houve problemas mais uma vez na região da Avenida Invernada, que passou recentemente por obras mas pelo jeito não adiantou nada. A via ficou completamente alagada. Em nenhuma cidade houve registro de desabrigados ou feridos. As chuvas devem continuar acontecendo nesta quarta, porém em menor volume.

Da Redação ODC.

Outras notícias