Funcionário de empresa contratada pela prefeitura de Limeira ensina como multar mais com radares

165

Todo mundo já ouviu falar da indústria da multa, mas as prefeituras sempre negaram isso. Já em Limeira a situação foi um pouco diferente. Um funcionário da empresa que presta serviços à prefeitura da cidade com a instalação e manutenção de radares declarou que escolhe os melhores pontos para que sejam aplicadas mais multa.

O funcionário falou com um jornalista da Rádio Bandeirantes sem saber e acabou revelando o esquema. Ele disse que a prefeitura que fecha contrato com a empresa Cobrasin não precisa pagar nada pelos equipamentos instalados, apenas pelas multas que forem aplicadas.

De acordo com esse funcionário, eles escolhem os pontos onde podem ser mais aplicadas as multas, inclusive sugere alterações de placas de sinalização para que os motoristas sejam flagrados em cima da hora, sem ter chance de escapar do radar. Esse funcionário disse que isso é feito em todas as cidades onde a empresa está, mas deu como exemplo de maior “sucesso” a cidade de Limeira, onde é responsável pelas aplicações de multas.

A prefeitura de Limeira anunciou imediatamente o rompimento do contrato com a Cobrasin, que se defendeu, dizendo que está há 30 anos no mercado e que não compactua com essas atividades.

Da Redação ODC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui