Funcionários dos Correios entram em greve em todo o Brasil

     Funcionários dos Correios entram em greve em todo o Brasil

    Os funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos deflagraram greve geral nesta última terça-feira, dia 18/08. Todos os setores foram atingidos em nível nacional.

    As agências tiveram os atendimentos suspensos ainda durante a manhã. A greve é por tempo indeterminado, porém a empresa informou que pelo menos 83% dos funcionários estão trabalhando normalmente.

    A empresa ainda informou que a rede de atendimento continua trabalhando normalmente, assim como recebimento de pedidos via Sedex e Pac, que podem ser postados normalmente em todo o país.


    Na região de Campinas o sindicato da categoria informou que pelo menos 30% dos trabalhadores estão parados. Entre as reivindicações estão: fim do processo de privatização, retomada do atual Acordo Coletivo e manuteção de direitos trabalhistas e de saúde durante a pandemia.

    Em agosto o atual acordo coletivo da categoria, que valeria até 2021, foi revogado e vários direitos foram perdidos, inclusive vale alimentação, adicionl de risco, auxílio creche, indenização por morte, entre vários outros.

    Os Correios dizem que não houve retirada de direitos, mas uma proposta de ajustes de acordo com o que é previsto na Consolidação das Leis do Trabalho, além do que a proposta do sindicato é onerosa em mais de 10 vezes o lucro da estatal no ano passado, o que seria impossível de se atender.

    Da Redação ODC.
    Fonte: G1
    Leia também: Menina de 4 anos de idade é esquecida em carro de aplicativo pela avó

    Outras notícias