Furto de cabos de energia deixa ponto escuro no Terminal Metropolitano em Campinas

 Furto de cabos de energia deixa ponto escuro no Terminal Metropolitano em Campinas

As imediações do Terminal Metropolitano de Campinas geram muitas reclamações dos usuários por conta da falta de iluminação adequada, porém o problema vai um pouco mais além disso.

No ponto onde param os ônibus municipais de Campinas, do lado de fora do Terminal, há dois postes com iluminação de Led, porém eles ficam acesos por poucos dias ou até por menos de 24 horas.

Quando a iluminação é restabelecida, poucos dias depois tudo volta a ficar escuro. A resposta disso está na grande quantidade de pessoas que “moram” nos arredores do Terminal e da antiga Estação Ferroviária.


Algumas pessoas simplesmente furtam os cabos de cobre que levam a energia elétrica até o poste, ou seja, tudo acaba ficando escuro novamente por causa de atitudes criminosas como essa.

Somente neste ano os cabos foram recolocados várias vezes, mas sempre voltam a ser furtados pelos moradores de rua. O destino do cobre todo mundo sabe: ferros velhos clandestinos e o dinheiro vai para a compra de drogas.

Uma solução mais eficiente deveria ser encontrada para isso, já que é um círculo vicioso que nunca vai acabar. Enquanto houver quem furta e quem compra esses cabos, os usuários do transporte vão continuar no escuro.

Da Redação ODC.
Leia também: Baep persegue carro roubado, que causa acidente na Vila União em Campinas

Outras notícias