Furtos e roubos de celulares crescem em Campinas; São quase 30 casos por dia

 Furtos e roubos de celulares crescem em Campinas; São quase 30 casos por dia

O número de telefones celulares roubados ou furtados na cidade de Campinas chega a assustar. Somente neste ano foram levados pelos larápios uma média de 29 aparelhos por dia. Desde o começo do ano até o mês de maio, foram registradas 4365 ocorrências, isso porque nem todos os furtos ou roubos foram comunicados às autoridades, fazendo com que o número possa ser ainda muito maior.

A região da cidade que teve mais registros desse tipo de crime foi no Centro, onde está localizado o primeiro distrito policial. Entre os bairros, o que mais teve registros de furto ou roubo de celulares foi na área do nono distrito, localizado na Vila Aeroporto, seguido do Distrito de Barão Geraldo, região de grande número de estudantes por conta das universidades. O bairro com menos incidência foi em Sousas.

O destino desses aparelhos fruto do crime são lojas de manutenção, onde geralmente acontece o desbloqueio para poderem voltar ao mercado de forma clandestina. Aparelhos vendidos no mercado informal podem ter vindo desses locais. Quando voltam para venda, estão com preços bem menores do que os praticados pelas lojas regulares, chamando a atenção de quem passa por esses locais.


Da Redação ODC.

Outras notícias