Gado furtado do seo João Leiteiro é encontrado e devolvido; saiba detalhes

 Gado furtado do seo João Leiteiro é encontrado e devolvido; saiba detalhes

Foto: Wagner Souza / colaboração para o ODC

A mobilização do autônomo Alexandre Rossin, de 52 anos, conseguiu devolver para o aposentado João Orlando Bento, o seo João Leiteiro, de 86 anos, a Criola e sua bezerra, que ainda não tem nome.

O reencontro aconteceu na tarde desta segunda-feira. Ao ver os animais, seo João Leiteiro chorou, mas desta vez, de alegria.

Segundo Rossin, na tarde deste domingo, um homem ligou de um número privado em seu celular e disse que os animais estavam com ele.


Conforme este homem, ele havia comprado a vaca e o bezerro, mas não sabia que eram furtados.

Ele soube do crime após ver reportagens na TV e nas redes sociais sobre o desaparecimento dos animais e a importância deles para o idoso.

Por ser produto de crime, o homem disse que queria devolvê-los.

“Ele marcou um local e fui buscar”, disse Rossin, que preferiu não entrar em detalhes com o homem.

Os animais foram devolvidos em um local, em Vinhedo, por volta das 15h.

“OBRIGADO DEUS! Por colocar pessoas que fizeram a diferença na vida do seu João leiteiro. Obrigado a todas as pessoas que se solidarizaram com a história do seu João, e se dispuseram a ajudar de alguma forma: Com certeza, as orações, rezas e as crenças que cada pessoa acredita, fez toda a diferença.
Obrigado à mídia televisiva e as redes sociais que foram fundamentais nessa história.
24 HORAS NO AR(Wagner Souza)
ALENITA RAMIREZ(repórter)
VTV SBT
TV THATHI RECORD
Obrigado aos jornalistas que cobriram a matéria de uma forma diferente de todas que já assisti ou visualizei. Foram muitos solidários e prestativos com seu João. Deixou de ser profissional e virou pessoal.
Todos vibraram com a notícia dos animais encontrados e devolvidos ao seu João.
Agradeço algumas pessoas que tiveram participações cruciais nos bastidores.
Felizmente, nem tudo está perdido, ainda existem muitas pessoas boas nesse mundo…por isso que Deus não desistiu de nós!”, escreveu o autônomo.

A mobilização

O gado foi furtado entre a noite e madrugada dos dias 3 e 4 da semana passada, do curral do seo João Leiteiro, que fica nos fundos da chácara onde mora, na região do Campo Grande.

A vaca, de 11 anos, criou faz um mês e produz 12 litros de leite por dia, os quais seo João vendia a R$ 5 a cada dois litros. O dinheiro ajudava no seu sustento e os animais seu passatempo predileto.

Como sumiço do gado, seo João ficou triste e passou a buscar por eles por toda a região, a cavalo.

Rossin, que conhece o idoso desde criança, decidiu ajuda-lo e fez um apelo nas redes sociais, o que chamou a atenção da imprensa.

Outras notícias