“Golpe do Leilão” lesa várias pessoas na região de Monte Mor

 “Golpe do Leilão” lesa várias pessoas na região de Monte Mor

O “Golpe do Leilão” está lesando várias pessoas na região de Monte Mor. Por conta dessa série de golpes aplicados, a Polícia Civil local emitiu um alerta para que as pessoas fiquem atentas a falsos anúncios de leilão de veículos com divulgação pela internet e por jornais impressos.

De acordo com um dos sites, os veículos estariam guardados em um galpão, porém a foto é na verdade de uma central de logística que não tem nada a ver com esse tipo de negócio. As pessoas interessadas são incitadas a fazer depósitos antecipados na conta do falso leiloeiro. Um dos ludibriados perdeu mais de 25 mil reais ao dar um lance numa Saveiro. A vítima só descobriu que se tratava de um golpe quando chegou ao local indicado e viu que lá não tinha nada relacionado ao leilão.

Os funcionários da central logística, indicada como “pátio de leilões”, informaram que diariamente aparecem pessoas procurando o tal pátio. Isso ocorre há pelo menos dois meses. Os valores muito abaixo do de mercado têm atraído as vítimas para o golpe. A polícia orienta que em casos de leilão, todos têm o direito de ver o carro antes de fazer qualquer tipo de pagamento. Também é recomendável ver se a empresa leiloeira realmente existe. Isso pode ser verificado no site da Junta Comercial de São Paulo: www.jucesp.sp.gov.br


Da Redação ODC.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *