Gosta de beijar? Veja 6 doenças que podem ser transmitidas na hora do contato

87

O beijo é uma das coisas mais prazerosas que existem, mas é necessário ter cuidado na hora de dar um. Uma série de coisas podem acontecer se uma das pessoas (ou as duas) não estiverem com a saúde em dia. Veja o que você pode pegar:

1. Gripe – Como ela também é transmitida pela saliva, um beijinho que seja já é suficiente para que a companhia também pegue.

2. Catapora – Além da transmissão via aérea, a doença das manchinhas pelo corpo também pode passar de uma pessoa para a outra pela saliva.

3. Herpes – Se começar a aparecer lesões na boca, pode conferir que se trata de herpes, quando uma pessoa tem e acaba passando para a outra. Uma crise de herpes pode durar até 15 dias.

4. Sapinho / Candidíase – Bolinhas esbranquiçadas podem aparecer, que são nada mais do que fungos. A transmissão acontece de uma pessoa infectada para a outra.

5. Caxumba – Assim como a catapora, a caxumba também pode ser passada de uma pessoa para a outra pela saliva, durante um beijo.

6. Mononucleose – Mesmo com a doença, talvez ela possa nem se manifestar, porém se acontecer, a chamada “doença do beijo” pode dar dor de cabeça, febre e irritação na garganta.

Bom, então bora se cuidar para que tudo continue bem e todos continuem beijando, né?

Da Redação ODC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui