Governo Dário já tem primeira baixa na equipe menos de duas semanas depois da posse

     Governo Dário já tem primeira baixa na equipe menos de duas semanas depois da posse

    O prefeito Dário Saadi já teve a primeira baixa em seu governo com menos de duas semanas de governo. O presidente da Setec, Eduardo Lima Junior, pediu afastamento do cargo.

    O pedido de afastamento foi feito “em virtude de um questionamento, que está em análise pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ)”, e Dario aceitou o pedido.


    Em nota oficial, a prefeitura esclareceu o motivo do aceite do afastamento: “O prefeito aceitou o pedido para que não haja nenhuma dúvida quanto à regularidade da nomeação e para possibilitar o amplo direito de defesa a Lima Júnior. Até que o recurso seja julgado, o prefeito nomeará um novo presidente para a autarquia”.

    Em 2019 Eduardo Lima Junior ocupava um cargo público na prefeitura de Monte Mor e foi condenado em primeira e em segunda instância por improbidade administrativa.

    Na ocasião, a justiça pediu para que ele devolvesse aos cofres públicos R$ 20.712,73, a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos pelo período de cinco anos. Na cidade ele trabalhou como secretário de finanças.

    Da Redação ODC.
    Fonte: G1
    Leia também: Quadrilha entra no Outback do Iguatemi e tenta roubar cofre da unidade

    Outras notícias