O Governo do Estado de São Paulo liberou os restaurantes para abrirem as portas também no período noturno. O anúncio foi feito agora há pouco em entrevista coletiva.

Os restaurantes agora poderão abrir até às 22h, porém sempre respeitando o limite de até 6 horas por dia, ou seja, vai ficar a cargo do comerciante dividir o tempo em duas partes para atender no almoço e na janta, ou então abrir direto das 16h às 22h.

Para que os restaurantes possam abrir nesse horário, é necessário que as cidades estejam pelo menos há 14 dias na fase amarela do plano de reabertura do comércio, ou seja, se Campinas for para o amarelo nesta sexta-feira, dia 07/08, apenas a partir do dia 24/08 que os restaurantes da cidade poderão abrir nesses horários.

As limitações continuam para todos os restaurantes: apenas 40% da capacidade de atendimento e todos os clientes deverão estar sentados, ou seja, fica proibido o atendimento de clientes em pé.

Clientes devem usar máscara em todo o momento e só podem retirar quando forem consumir os alimentos e as bebidas, tendo que colocar a máscara novamente assim que terminarem.

As mudanças foram uma reivindicação da associação que representa os bares e restaurantes, setor que foi atingido em cheio com as restrições da pandemia e já demitiu milhares de funcionários.

Da redação ODC.