Grave acidente envolvendo dois ônibus deixa feridos na Prestes Maia em Campinas

 Grave acidente envolvendo dois ônibus deixa feridos na Prestes Maia em Campinas

A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informam que foi registrada na manhã desta quinta-feira, 12 de agosto, por volta das 7h30, uma colisão entre dois veículos do transporte coletivo municipal na Avenida Prestes Maia, no sentido bairro-Centro, próximo à passarela de pedestres, na altura do Jd. do Trevo.

O acidente deixou 30 vítimas leves que foram imediatamente atendidas pelas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros e encaminhadas para as unidades de Pronto-Socorro do Padre Anchieta (13), do São José (5), da Puc (3) e do Hospital Mário Gatti (2). Outras 7 pessoas optaram por procurar atendimento por meios próprios.

O acidente envolveu um ônibus da Empresa Itajaí, da linha 2.14, prefixo 2968, placa CUB 2468, que estava estacionado para desembarque de passageiros; e um da linha 4.34, prefixo 4882, placa ESU 5793, da Concessionária Onicamp, que colidiu na traseira do primeiro.


A Setransp e a Emdec esclarecem que os dois veículos: o da linha 4.34 passou por vistorias e tinha selo de inspeção dentro do prazo de validade, com vencimento previsto para setembro/2021; e o da linha 2.14, com selo de vistoria com vencimento em dezembro/2021.

A Setransp e a Emdec esclarecem que vão abrir processo para apurar as circunstâncias do acidente e farão uma rigorosa investigação da ocorrência junto às empresas para conhecer as causas do acidente.

Neste momento, também se colocam à disposição para mais informações e solidarizam-se com as vítimas.

As informações são da prefeitura de Campinas

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *